siteIntelitera2020c.png

Haroldo Dutra Dias

é juiz de direito, humanista, escritor e palestrante internacional. Estudioso de temas importantes como: filosofia, espiritualidade
e literatura grega.
É articulista e autor de diversas obras.
Tradutor da obra Novo Testamento, editada no Brasil pela FEB (Federação Espírita Brasileira), a qual foi traduzida diretamente do Texto Crítico Grego, publicada pela UBS (United Bible Society).

Divaldo Franco

é respeitado orador, médium e educador, conhecido tanto no Brasil como no exterior.
Como orador, Divaldo Franco divulga a Doutrina Espírita há mais de 70 anos. Já realizou mais de 13.000 conferências, em mais de 2.000 cidades, em todo Brasil e em 65 países. Fez 8 conferências na ONU. Recebeu mais de 900 homenagens de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais. Em 2005, recebeu o título de Embaixador da Paz no Mundo, em Genebra, na Suíça.
Como médium, se comunica com os espíritos desde criança. Já publicou mais de 250 livros, através de 211 autores espirituais, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Dessas obras, houve cerca de 80 versões para 16 idiomas. A renda proveniente da venda dessas obras, bem como os direitos autorais, foram doados em cartório à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.
Como educador, fundou em 1952, na cidade de Salvador, Bahia, a Mansão do Caminho, que é um admirável complexo educacional que atende, diariamente, a 3.200 crianças e jovens de famílias de baixa renda. Educou mais de 600 filhos adotivos, hoje emancipados e a maioria com família constituída. Mais de 35.000 crianças e jovens passaram até hoje pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho.
O seu exemplo de perseverança, de fé e de amor é contagiante e convida-nos a prosseguir com alegria ao encontro de Jesus.

Daniela Migliari

Daniela Migliari é jornalista e escritora, nascida em Brasília,
onde reside. É casada e mãe de três filhos. É atuante no meio
espírita desde 2010, e a convite da Editora Intelítera, acompanhou
as filmagens de Divaldo – o mensageiro da paz em cidades
no interior de São Paulo e em Salvador, Bahia. Na oportunidade,
a jornalista realizou dezenas de entrevistas com as equipes de
produção, direção e atores, construindo a narrativa deste livro
de bastidores do filme.
As obras abaixo serviram de fonte de inspiração para a autora:
* Divaldo Franco, o jovem que escolheu o amor, Maria Anita
Rosas Batista, 3a edição, 2011.
* O semeador de estrelas, Suely Caldas Schubert, 8a edição,
2014.
* Divaldo Franco, Ana Landi, Bella Editora, 1a edição, 2015.

José Carlos De Lucca

é juiz de direito em São Paulo desde o ano de 1989. Ainda pequeno
sentiu profundo impulso para o estudo de temas ligados à espiritua-lidade, desenvolvendo seus potenciais no campo da mediunidade de consolo e esclarecimento. Já realizou graciosamente mais de 2.500 palestras focadas em motivação e desenvolvimento do potencial espiritual do ser humano, falando a um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas. 

Seus livros já venderam mais de 1 milhão de exemplares.

Todos os direitos autorais de seus vinte livros publicados até o
momento foram cedidos à entidades filantrópicas, cuja renda ajuda
a manter mais de 100 mil pessoas necessitadas.
Fundou, juntamente com outros amigos, o Grupo Espírita Esperança
(www.grupoesperanca.com.br), e juntos trabalham na divulgação e prática do Espiritismo, promovendo o potencial de luz de cada um de nós como a mais excelente terapia para os sofrimentos humanos.
A convite do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, participou
do programa que elegeu Chico Xavier O Maior Brasileiro de Todos
os Tempos
. Apresenta na Rádio Mundial o programa Cura e libertação. (www.radiomundial.com.br)
Na Rádio Rio de Janeiro o programa Sempre Melhor.
(www.radioriodejaneiro.am.br)
Na Web Rádio Fraternidade o programa Conversa amiga.
(www.radiofraternidade.com.br)
Palestras e Vídeos: www.youtube.com / José Carlos De Lucca

Adeilson Salles

é natural do Guarujá, litoral de São Paulo. É médium, escritor,
palestrante e poeta premiado pela Prefeitura Municipal do Guarujá.
Tem 90 livros publicados para crianças, jovens e adultos. Desse número, a grande maioria é dedicada à literatura infantojuvenil.
Alguns de seus títulos são paradidáticos e foram adotados em escolas públicas e particulares.
Sua obra, de cunho infantojuvenil, também foi adaptada para o teatro e traduzida para a língua inglesa.
O êxito de seu trabalho se reflete na participação constante nas maiores bienais e feiras do livro do Brasil.
Atua como palestrante e contador de histórias em centros espíritas, escolas públicas e particulares, universidades e empresas.

Maurício de Castro

nasceu em Riachão do Jacuípe, Bahia. Sua mediunidade despontou logo aos 13 anos de idade quando passou a sentir diversos sintomas físicos e emocionais que aparentavam ser alguma doença.
Sem saber do que se tratava, sua família procurou vários médicos,
que sempre atestavam plena saúde física e mental. Sua mãe, a professora Dalva Adelina, resolveu então procurar o auxílio da fluidoterapia e da orientação espiritual encontrando, assim, eficientes lenitivos para o problema do filho. No entanto, foram
precisos mais de 10 anos de estudo e dedicação para que Maurício
conseguisse educar sua sensibilidade a fim de se preparar para a tarefa que lhe cabe neste mundo: a psicografia de livros.
O primeiro contato com seu mentor, o espírito Hermes, se deu em
2004. Hermes é um espírito que desencarnou aos 25 anos de idade,
na década de 30, na cidade de São Paulo, e que encontrou na espiritualidade sua missão: levar à Terra histórias com ensinamentos espirituais visando ao despertar da consciência
para a Nova Era em que vivemos.

Antonio Demarchi

nasceu na cidade de Duartina (SP) e viveu sua infância e  adolescência em Paulistânia, pequena cidade do interior de São Paulo, próxima a Bauru. Aos 18 anos, veio para São Paulo em busca de novas oportunidades e desafios. Trabalhou e estudou, graduando-se em Economia pelo IMES - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul em 1976.
Conheceu o espiritismo em 1974, frequentando inicialmente o Centro Espírita “Seara do Mestre” na Rua Gama Lobo - no bairro do Ipiranga (SP). Fez o Curso da Escola de Médiuns da Federação Espírita do Estado de São Paulo, concluindo-o em 1978. Desde 1981, é trabalhador do Centro Espírita “A Caminho da Luz”, no bairro Água Rasa - São Paulo (SP).
É escritor, conferencista e palestrante. Em parceria com seu mentor Irmão Virgílio e o espírito Augusto César, dentre outros, já psicografou 18 obras, entre as quais Além do Infinito Azul e A Nova
Jerusalém. De sua autoria, lançou o livro Nas Bênçãos de Chico Xavier.
Oocupa o cargo de executivo de uma grande empresa de produtos químicos, sediada em São Paulo, e a receita originada dos direitos autorais dos livros publicados é destinada totalmente a várias obras assistenciais voltadas a crianças e idosos carentes.

Ricardo Di Bernardi

é médico homeopata geral e pediatra. Estudioso e terapeuta de Regressão a Vidas Passadas, fundou o Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis (ICEF) e a Associação Médico-Espírita de Santa Catarina (AME-SC).
Conferencista internacional, com mais de 40 palestras na América,
Europa e Oceania, tem elaborado inúmeros workshops e seminários sobre Reencarnação.
Em 1991, apresentou em Congresso Internacional interessante
pesquisa com bioeletrografia (fotos Kirlian), analisando a ação energética de medicamentos e a transfusão de energia vital pelo passe magnético.
Em 1993, sua primeira produção literária, Gestação, Sublime Intercâmbio, alcançou expressivo sucesso tanto no Brasil como em Portugal e, posteriormente, na Itália.
Suas duas primeiras obras já foram traduzidas na Espanha e publicadas pela Editora Espírita Allan Kardec, em Málaga, circulando pela Europa e América Latina.
Em 2006, 2008 e 2009 ministrou diversas palestras na Europa e uma para a comunidade muçulmana, a convite de um califa.
Suas palestras podem ser acompanhadas semanalmente, com
perguntas ao vivo pela Internet, no site www.icefaovivo.com.br,
que disponibiliza também uma lista de estudos interativa.

Valter dos Santos

é paulistano da Mooca, nasceu em 25 de novembro de 1981. Reside na Inglaterra, na cidade de Londres, onde trabalha como gerente
regional de vendas em uma empresa multinacional.
Aos oito anos de idade, enfrentou a perda de sua mãe. A dramática experiência o aproximou de Deus: em busca de conforto espiritual e explicações para a partida súbita daquela que tanto amava.
Conheceu, dessa maneira, no período da adolescência, a Doutrina Espírita. Quando escreve seus livros, recebe valiosa contribuição de espíritos amigos durante os momentos em que, adormecido,
se desdobra espiritualmente.
Nessas ocasiões, sente-se plenamente integrado à tarefa que abraçou, “imensamente agradecido pelo valioso auxílio
dos benfeitores da luz”.
A convite da TV Globo, participou do programa Mais Você, com Ana
Maria Braga.

Adilson Ferreira

nasceu em 12 de novembro de 1951, em São Paulo/SP. Servidor Público Federal aposentado. É casado e tem cinco filhos.
Espírita há 25 anos, atua na Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas - SOFEE, no bairro de Pirituba, São Paulo / SP.
É comunicador da Rádio Boa Nova / Fundação Espírita André Luiz. Realiza graciosamente palestras focadas em motivação e desenvolvimento do potencial espiritual do ser humano.
Viajou inúmeras vezes a Israel, Egito, Turquia e Grécia;  acompanhado de Severino Celestino da Silva, profundo conhecedor do Evangelho que participou das pesquisas que resultaram nas suas obras.
O autor buscou, diretamente na fonte geográfica e histórica, os fatos e os detalhes importantes da vida de Jesus e dos seus ensinamentos.

Roberto Cabral

é filho de pais espíritas, nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais. Recebeu suas primeiras influências literárias de seu pai, José Cabral, poeta pernambucano e autor do livro Velho é a Vovozinha.
Ainda criança, escrevia livros de contos baseados no folclore brasileiro, os quais nunca chegou a publicar.
Dedicou sua juventude às atividades voltadas aos estudos e à assistência social da Mocidade Espírita Martha Fígner, localizada em sua terra natal, instituição onde também teve grande envolvimento
nas atividades artísticas.
Foi um dos idealizadores e coordenadores do Encontro Cultural Artístico Espírita (Encarte), de Governador Valadares por cinco anos, e criou com amigos, em 1992, a banda Espíritos da Terra, na qual
atuou como compositor, músico e arranjador, tendo um CD gravado.
Depois, aprofundou ainda mais seus estudos doutrinários, coordenando grupos de estudo sistematizado da Doutrina e realizando palestras.
Mudou-se para os Estados Unidos em 2004, onde publicou seu primeiro romance, e onde atualmente colabora com o movimento
espírita local como palestrante e divulgador da Doutrina Espírita em Inglês.

Sérgio Luís

é Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza, com especialização em Direito Público pelas Faculdades Integradas Christus.
Conheceu a Doutrina Espírita em meados de 1983, no Centro Espírita Amor ao Próximo. Anos depois, tornou-se um dos sócios-fundadores do Grupo Espírita Ave Luz e participante de outras casas locais, laborando em diversas frentes de trabalho, inclusive, em programas espíritas na rádio AM do Povo. Pelas vias psicográficas, foram revisada editados e publicados dois trabalhos anteriores intitulados: Em busca do eterno amor e Rio de Esperança.
Além de escrever artigos e realizar palestras, é o atual dirigente
do Grupo Espírita Horizontes da Vida, em Fortaleza - CE.
A percentagem que seria destinada ao autor desta obra será revertida diretamente para o CHAMA - Centro Humanitário de Amparo à Maternidade - ESTAÇÃO DOS JASMINS, Organização Não Governamental, situada em Eusébio - CE, cuja missão é acolher, de forma humanizada e integral, gestantes em situação de vulnerabilidade, pobreza e exclusão social, associadas aos problemas decorrentes do uso/abuso de álcool e outras substâncias
psicoativas.

Sérgio Luís

Ana Paula Ribeiro

Ana Paula Ribeiro é natural de Pitimbu, cidade do litoral paraibano. Arquiteta e urbanista, graduou-se em 1996 pela UFPE - Universidade Federal de Pernambuco.
Escritora e ilustradora.
Idealizadora e coordenadora de projetos voluntários voltados para o público infantojuvenil.
A educação sempre foi seu principal foco, por entender que toda ação de transformação do ser deve passar primeiro pela infância e juventude.

Mario Mas

Mario Mas é espírita, psicólogo clínico, escritor, palestrante e articulista.
Comunicador da Rádio Boa Nova desde 1998, apresenta os
seguintes programas:
2ª feira às 22h - Desafios e Soluções - Obsessão
6ª feira às 11h - Desafios e Soluções - Comportamento e espiritualidade
Colaborou no Programa Transição da Rede TV.
Ministrou curso da série psicológica de Joanna de Ângelis durante dez anos.
Apresentou o programa Descomplicando a Vida na TV Mundo Maior.

Paulo Henrique Durci

nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. Começou a trabalhar aos oito anos na condição de ajudante no bar de um tio. O serviço diário
lhe serviu de estímulo para atingir seus objetivos. Seu primeiro
emprego “registrado” foi na função de office-boy, logo após passou
pelo setor administrativo de outras empresas até adentrar ao
universo das vendas, e descobrir a sua verdadeira vocação.
Formou-se em Comércio Exterior para aprimorar o conhecimento
que havia ganhado na prática. 
Hoje ele é o dono da própria empresa. É marido e pai.
Paulo H. Durci ministra palestras motivacionais em empresas
e leva, junto às escolas de ensino médio, a sua experiência de
vida para outros jovens que também sonham com uma carreira
bem-sucedida.

Vilson Disposti

é delegado de polícia do Estado de São Paulo, professor e mestre
em Direito Penal, pela UNITOLEDO, autor do artigo Criminologia: Transtornos Neuropsíquicos e Imputabilidade Penal selecionado pela USP – Universidade de São Paulo – e no CONPEDI – Congresso
Nacional de Pesquisa em Direito – de 2009. Esse tema se tornou objeto de sua pesquisa científica, com o título Imputabilidade: Interface Penal e Criminológica, apresentada como dissertação de conclusão do Curso de Mestrado em 2010.
Realiza palestras e seminários, graciosamente, focados na totalidade e no desenvolvimento do ser humano. Em sua atuação como delegado de polícia, diante do crescimento assustador da dependência de drogas, sensibilizou-se com os dramas dos usuários de drogas e familiares e percebendo que os dependentes químicos
necessitavam de intervenção terapêutica e não da repressão
do aparato policial, imposto pela Lei Penal, fundou e dirige, desde 1991, a Casa do Caminho Ave Cristo – centro de reabilitação para dependentes de drogas, em Birigui-SP.